Eu sempre escrevi pra mim, talvez uma forma de conversar comigo mesma. Quando li Vinicius de Moraes dizer que "um poeta só é grande se sofrer" acho que tive medo, medo do sofrer e parei de escrever. E no momento sinto que tudo é instante, o sofrer é instante, ele dói e passa. Mas será que passa? E se não passar? Será que é perda de tempo e é melhor viver feliz? Mesmo sem ser feliz de verdade? É perder tempo se no final é tudo sofrer? Não tem pra onde correr, o sofrer é um instante.

Instante com 5, com 15, 25 e 27. Agora eu já sei. Instantes. 

Vale a pena esperar? 

Esperar o que? Cansar?

É preciso mudar. Eu, você e nós. E não depende de mim. Eu acredito em você. Mas estou cansada.

Cansada de estar cansada e nunca poder estar mais que você.

Eu estou mais cansada há tempos, mas descobri que meu silêncio literário falou do meu silêncio. 

Renasci. 

Voltei.

Talvez entendi que o sofrer é instante.

Instantes passam.

Perder tempo? 

Mas o tempo finito ou infinito?

Vai saber.

A questão é aproveitar o que eu tenho.

Ah, sofrer, de você me anulou.

Foi difícil entender,

Mas agora acho que cheguei lá.

Clarice, obrigada!

Ana Lúcia, obrigada!

Padovim

https://www.youtube.com/watch?v=Kr_rSBKHWxA 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vontade de acabar